GRUPO RECUPERA MINAS

Tratamentos

Demonstramos o tratamento realizado por uma equipe multidisciplinar, composta por médicos, psicólogos, terapeutas, seguranças, monitores e coordenadores capacitados para avaliar e
diagnosticar a abordagem ideal para cada paciente.

Dependência Química

Sintomas do transtorno por uso de substâncias: mudanças comportamentais, emocionais e físicas exigem compreensão crucial para diagnóstico e intervenção eficaz.
Transtorno químico: desafios mentais, agravados pelo uso. Abordagem essencial para tratamento abrangente.
Transtorno: impacto social, isolamento e quebra de laços. Abordagem terapêutica crucial para reconstrução e reintegração.

Tratamento de Depressão

Depressão impacta rotina e vínculos com sintomas emocionais e físicos.
Depressão gera desafios na percepção, destacando a necessidade de suporte profissional.
Depressão requer equipe profissional multidisciplinar para diagnóstico e tratamento eficaz.

Dependência
de Álcool

Você sabia? Abstinência do álcool inicia após 6-8h, com tremores, distúrbios e inquietação.
5% com abstinência leve evoluem para Delirium tremens, agravando sintomas e gerando complicações diversas.
Síndrome grave: complexa, com intensos sintomas físicos e desafios psiquiátricos e sociais. Entendimento crucial para tratamento eficaz.

Tratamento Psicossocial

Abordagem multidisciplinar, colaboração essencial para visão holística do paciente.
Intervenções personalizadas para abordar necessidades emocionais, sociais e comportamentais.
Valoriza apoio comunitário, integração social e redes de suporte para recuperação e relações saudáveis.